(Patos Online)
Em entrevista concedida a equipe de jornalismo da Rádio Espinharas na manhã desta segunda-feira (02/10), na solenidade de abertura do Outubro Rosa aqui em Patos, a vereadora Edjane Araújo (PRTB), não poupou críticas ao governador Ricardo Coutinho (PSB), por não ter promovido ainda o funcionamento do Centro de Oncologia de Patos.
Segundo Edjane, esse é o momento de união de toda classe política em torno desse objetivo, que é o funcionamento de Centro de Oncologia. Segundo ela, é preciso tentar sensibilizar o governador Ricardo Coutinho, que tem o coração de pedra com relação ao Unacom de Patos.
A vereadora era uma das presenças na solenidade, e fez questão de deixar seu testemunhou de como teve, lutou e venceu o câncer.
Porque ela não se refere ao Presidente Michel Temer, pois o tratamento de câncer é muito caro, e é uma obrigação do governo federal, agora por picuinhas políticas, tão segurando os recursos em Brasília para não ver o hospital de oncologia de Patos funcionar. Temos que cobrar dos nossos senadores e deputados federais para abraçar essa luta.
Por que os deputados adeptos de Temer não cobram a abertura do Centro de Oncologia como preço do seu voto?