A secretaria de Desenvolvimento Social também está engajada na campanha do Outubro Rosa e está realizando, através dos CRAS do município, palestras e eventos para conscientizar e chamar atenção da população para a prevenção e o tratamento ao câncer de mama e do colo do útero. Na última quarta-feira, dia 11 de Outubro, o CRAS Geralda Medeiros, localizado no bairro do São Sebastião, promoveu uma palestra sobre o tema para os usuários do CRAS.
O evento foi realizado em parceria com o curso de Medicina das FIP e reuniu profissionais da saúde e população, que debateram as causas que levam ao surgimento do câncer de mama e do colo do útero e as suas formas de prevenção e diagnóstico. A população teve a oportunidade de tirar suas dúvidas e observar os sinais dos sintomas da doença através de modelos-bonecos, que foram utilizados para explicar os procedimentos e facilitar o entendimento.
A Coordenadora do CRAS, Milena Dias, disse que o objetivo do evento foi compartilhar informações, promover a consciência sobre a doença e proporcionar mais acesso aos serviços de diagnósticos e tratamento.
“Tivemos uma ótima palestra e as pessoas puderam fazer demonstrações em bonecos de como fazer o autoexame. Também tivemos uma depoimento da presidente do Amigas Viva a Vida, sorteio de brindes e um lanche para todos os presentes”, comentou. (RA)