Com o objetivo de decidir encaminhamentos para o fim do ano letivo 2017 e já iniciar o planejamento para o ano letivo de 2018, a Gerência Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação promoveu na tarde desta quinta-feira, dia 19, no auditório do Centro de Treinamento Marlene César, um encontro com os gestores das escolas da Rede Municipal de Ensino.
Estiveram presentes gestoras e supervisores das escolas, na pauta estavam assuntos como resoluções de pendências com relação às escolas, conclusão do ano letivo, taxas de aprovação e reprovação, e situação do alunado em sala de aula.
“Nós sempre estamos buscando ouvir nossos gestores. A nossa preocupação gira em torno da criação de estratégias e metodologias que possam contribuir para a recuperação da aprendizagem em sala de aula. Sabemos também que para que esses índices melhorem, é imprescindível que a família esteja presente, para que juntos possamos combater diversos fatores que impedem muitas vezes o progresso do aluno. Contudo, sabemos também que nem sempre isso acontece, e que enquanto escola precisamos encontrar meios para solução desses impasses, para que assim, a evasão escolar e a desistência sejam revertidos,” disse a gerente pedagógica, Mariana Willendorff.
Outro ponto discutido durante a reunião foi a Prova Brasil, que será aplicada nas escolas durante a próxima semana. “Estamos aqui também para discutir a aplicação da Prova Brasil, que se inicia na próxima segunda-feira, e se estende até o dia 03 de novembro. A prova é uma forma avaliativa de nosso sistema educacional, e serão avaliados nossos alunos de 3º, 5º e 9º ano,” revelou a gerente.