Beneficiários do BPC-LOAS devem realizar atualização de cadastro no CadÚnico do Governo Federal

By | 22/10/2017 8:22 am

 

Por COORDECOM   Quarta-Feira – 18 de Outubro de 2017

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social alertou mais uma vez a todos os idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), sobre a necessidade e a importância de se realizar o cadastro dessas pessoas no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal. O prazo para inclusão desses beneficiários no CadÚnico vai até dezembro e não há previsão de ser prorrogado.

 

O idoso ou o morador responsável pelo cadastro da família pode ir até a sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na Rua Bossuet Wanderley, n° 601, bairro da Brasília, munido dos documentos pessoais do idoso e de todos da família para realizar a inclusão ou atualização no cadastro.

 

Para ser realizada uma inclusão ou atualização do beneficiário do BPC no Cadastro Único da família é necessário apresentar todos os documentos pessoais dos membros da unidade domiciliar como comprovante de residência, RG e, principalmente, o CPF. A secretária alertou, ainda, que após este prazo as famílias que não estiverem inscritas poderão ter seu benefício suspenso até que o beneficiário seja incluído no Cadastro Único.

 

A coordenadora do Bolsa Família, Michele Oliveira, explicou como deve ser realizado o cadastro e orientou as pessoas sobre os procedimentos que devem ser tomados.

 

“Peço a todos que procurem incluir este pessoal no cadastro até dezembro para que não seja cancelado este benefício. E vale ressaltar que o cadastro deve ser feito para todos que residirem na casa, mas não é necessário vir todos se apresentarem, basta vir somente o responsável da família e trazer os documentos exigidos de todos que residem no domicílio”, explicou. (RA)

 

Comentário do programa – Lembramos mais uma vez. O idoso cujo recadastramento não for feito até 31 de dezembro de 2017, terá o benefício suspenso pelo Governo Federal. Isto vale não só para Patos, mas é uma determinação do Governo para todo o país. Então, se você é idoso e recebe o Amparo, deve procurar o setor do Bolsa Família de seu município para fazer o recadastramento até o final do ano.  (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *