A manhã desta quarta-feira (25/10) foi festiva quando toda a equipe gestora da Prefeitura participou de visitas a obras que foram finalizadas e inauguradas durante toda a semana. O prefeito Dinaldinho Wanderley e o vice-prefeito Bonifácio Rocha, acompanhados dos secretários municipais e funcionários se dirigiram até os locais das obras onde avaliaram o que foi finalizado, como também vistoriando o que ainda precisa ser feito.
Foi feto uma visita as ruas que concluíram a pavimentação tanto em asfalto como em paralelepípedo, essa obra faz parte da Operação Calça Tudo e tem como objetivo pavimentar todos bairros da cidade de Patos. Também foi feita a visita a reforma do Cemitério São Miguel, o qual está totalmente repaginado e pronto para receber os familiares e visitantes no dia de finados.
Também foi inaugurada a nova sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que é responsável por todos os projetos e obras de melhorias na estrutura de todos os espaços da cidade e reinaugurado o Centro Dia do Idoso Luzia Soares.
O prefeito Dinaldinho Wanderley disse que essas obras são muito importantes para a cidade de Patos e que esses locais têm que ser utilizados da melhor maneira possível e com responsabilidade para servir a população.
“Essa será uma semana de muito trabalho, onde iremos entregar duas UBSs, campo de futebol, sede da Guarda Municipal, lavanderia, enfim, vamos entregar várias obras que irão servir a população e que encontramos totalmente deterioradas ou que tinha que ser construído”.
“Nós fizemos um leque de reformas e ampliações, e preparamos as inaugurações para o aniversário da cidade, onde dividimos essas reformas em vários setores como saúde, urbanismo e educação”, disse o secretário adjunto de Infraestrutura, Augusto Camboim.
Uma das obras mais esperadas para ser entregue a população patoense era o Centro Dia do Idoso, um espaço que estava deteriorado e que precisou de empenho e dedicação para concluir a reforma em tempo hábil para que os idosos voltassem a usufruir dos serviços oferecidos.
“Eu acredito que essa data foi muito feliz para a entrega desse serviço a nossa população. É aniversário de Patos e estamos entregando aos patoenses um serviço de grande relevância. Quando nós recebemos esse espaço no dia 2 de janeiro, ele estava totalmente depredado, então isso aqui não foi uma reforma, foi uma reconstrução”, disse a secretária de Desenvolvimento Social Maria da Guia Lustosa.
O centro Dia do Idoso já está com uma programação toda montada e voltará a funcionar na próxima segunda-feira, 30 de outubro, com todos os serviços e profissionais aptos para receber os idosos, alimentação, dormitório, espaço para atividades físicas e eventos, entre outras coisas. (TL)
Sim que OBRA?
Algumas executadas de janeiro para cá.
MIM DIGA UMA COISA CONSTRUÍDA POR DINALDINHO. TUDO COISAS DEIXADA PELO OUTROS.
Verdade pinta o cemitério fala q foi uma reforma
Nos cemitérios foi a limpeza anual que alguns fazem. Na fachada do São Miguel é que apareceram umas pinturas que estão sendo muito elogiadas.
200 OBRAS. TEM QUE CONSTRUIR MUITA GALERIA PRA TANTAS OBRAS.
Galeria para obra é obrigação do Governo do Estado.
Qualquer gestor responsável tem obrigação de concluir o que os antecessores deixaram por terminar. Dez meses é pouco tempo para fazer projeto, captar recursos e executar qualquer obra de maior vulto.