Festival promete movimentar cenário cultural na Vila Picotes, em São Mamede

By | 29/10/2017 6:11 am

 

(Jozivan Antero, no Patos Online)

 

A pequena Vila de Picotes, localizada na zona rural do Município de São Mamede (PB), tem se tornado cenário natural para produção de filmes e comerciais. O local ganhou mais visibilidade após a gravação do filme Deserto, que contou com artistas de renome nacional, tais como Lima Duarte, Guilherme Weber e outros. O local também teve locações para o filme Cinema, Aspirinas e Urubus.

 

Picotes foi usada para a gravação do comercial da pick-up Frontier, da Nissan (O Caçaador de Nuvens), e vem sendo elogiada por ter a preservação da arquitetura e a rusticidade característica do sertão da década de 50. A Vila Picotes vem sendo chamada da Vila do Cinema Brasileiro.

 

Para dar mais visibilidade ainda a essa beleza natural da Vila Picotes, a Prefeitura Municipal de São Mamede, através da Secretaria de Municipal de Cultura, estará realizando o 1º Festival Cultural de Picotes. A programação foi divulgada deste a última sexta-feira, dia 20 de outubro de 2017.

 

Durante os dias 03 e 04 de novembro, o 1º Festival Cultural de Picotes apresentará várias atividades culturais, artísticas e esportivas. O filme Deserto será exibido e lançado com exclusividade no evento. O filme Cinema, Aspirinas e Urubus também poderá ser exibido para os presentes.

 

A programação contará com rapel no Pico de Picotes, exposição do Clube do Fusca, consertos (sic) de filarmônicas, apresentações musicais, feirinha de artesanato e diversas outras atividades para abrilhantar o festival.

 

Comentário do programa – Meu pai lembrava com saudade das animadas festas a que compareceu no final da década de trinta nos Picotes, época em que trabalhava em uma bodega na Quixaba. E, diga-se de passagem, ele e os companheiros iam a pé de Quixaba para lá. E, salvo engano, o saudoso Raimundo Gomes, por muitos anos presidente do Sindicato Rural, foi dono de uma bodega nos Picotes. (LGLM)

Comentário

Category: Regionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *