A Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor trás para a população patoense mais uma pesquisa de preço inédita de dois serviços oferecidos pelas agências bancárias, o serviço de empréstimo pessoal e cheque especial e o valor dos juros cobrados de acordo com cada serviço, que são bastante procurados pelos cidadãos.
Participaram da pesquisa oito agências bancárias, as quais apresentaram porcentagem de juros bem variados. No empréstimo pessoal a porcentagem de juros ao mês do valor mínimo contratado varia entre 1,4% a 6,09%; já a porcentagem de juros ao mês do valor máximo varia de 4,2% a 8,04%. No cheque especial a porcentagem de juro ao mês do valor mínimo tem uma diferença entre 2,09% a 9,27%; já a porcentagem de juros ao mês do valor máximo encontrado foi de 9,25% a 14,95%.
O secretário do Procon Municipal, Bruno Maia, disse que esses serviços são muito procurados em tempos de crises tanto para novos investimentos quanto para cobrir dívidas, então os consumidores devem ficar atentos para contratar o melhor serviço sem que se prejudique.
“Queremos deixar claro que a variação dessa porcentagem varia de acordo com o perfil do cliente, por isso na pesquisa será encontrado uma taxa mínima e uma taxa máxima, vai variar de acordo com a quantidade de parcelas e tempo determinado. Que fique claro para o consumidor que aquilo que ele contrata e muitas vezes não ler, então o Procon traz mais uma vez algo diferenciado e novo para manter o consumidor sempre atualizado com seus direitos e com aquilo que ele busca contratar”, finalizou. (TL)