Por COORDECOM Quinta-Feira – 9 de Novembro de 2017
Após grande fluxo de atendimento na Central de Regulação, Marcação, Auditoria e Transporte Fora de Domicílio (TFD) e emissão de cartão do SUS, recentemente inaugurada pela Secretaria Municipal de Saúde, e que tem causado um certo tumulto nos primeiros horários da manhã devido a aglomeração de pessoas, a coordenadora do setor tranquiliza a população garantindo o atendimento a todos.
De acordo com a coordenadora, Irla Wanessa Bitu, é necessário que a população conheça o protocolo das marcações e compreenda que o atendimento da Central é garantido a todos. “Desde a inauguração da Central de Marcação que nós estamos passando por alguns problemas em relação à grande demanda que aparece logo nas primeiras horas da manhã acreditando que o atendimento tem limite de fichas. Não é assim que acontece. Nós entregamos fichas para as pessoas apenas para ter um controle de sequência e poder garantir a preferência de idosos, gestantes e deficientes”, esclareceu a coordenadora enfatizando que todos aqueles que chegarem até as 14h terão garantidos os seus atendimentos.
A Central de Regulação e Marcação está localizada na Rua Galim Assis, S/N, Centro de Patos, próximo ao Colégio Cristo Rei, e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h. (IN – MN)
Comentário do programa – Está havendo realmente um engano de parte dos que demandam serviços na Central de Regulação e Marcação. Muita gente está correndo para chegar cedo pensando que as fichas podem acabar e eles ficarem sem atendimento. Vale esclarecer que a ficha é como as fichas distribuídas nas filas de banco. Só para organizar e garantir ao cliente que ele será chamado pela ordem de chegada, mas todos serão atendidos. (LGLM)