Campanha Novembro Azul levará ações para o mercado público neste sábado (18)

By | 17/11/2017 12:34 pm

Neste sábado, dia 18 de novembro, a programação da campanha Novembro Azul levará um Pit Stop ao Mercado Público de Patos, a partir das 7h30, uma ação da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da coordenação da atenção básica, em parceria com o Coletivo Homens com mais Vida, quando serão entregues panfletos e feitas orientações à população sobre a saúde do homem e o diagnóstico, prevenção e tratamento do Câncer de Próstata.

 

O secretário adjunto de saúde, Wendel Palmeira, lembrou que a campanha serve mais como um momento de conscientização sobre a saúde do homem, mas que a prevenção deve ser feita o ano inteiro. “O diagnóstico precoce pode aumentar as chances de cura em até 90% dos casos. Por isso eu faço um apelo aos homens que procurem a Unidade de saúde mais próxima de sua residência e previna-se. A campanha Novembro Azul é um momento de conscientização, mas a prevenção é feita o ano inteiro”, disse.

 

O objetivo da campanha Novembro Azul é conscientizar a população sobre o Câncer de Próstata, que, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Brasil, é a segunda doença mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Só em 2016, 61.200 (sessenta e um mil e duzentos) casos foram diagnosticados no país. (IN – MN)

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *