Por COORDECOM Quinta-Feira – 16 de Novembro de 2017
As equipes da Secretaria de Serviços Públicos e da Ghia Engenharia intensificaram, desde o início desta semana, os trabalhos relacionados à iluminação nas vias públicas e estão levando a vários bairros de Patos serviços de reposição e reparo de lâmpadas e braços dos postes que estavam com as luzes apagadas.
Os trabalhos não pararam nem mesmo na última quarta-feira (15), que foi feriado nacional do dia da Proclamação da República, e seguiram normalmente, inclusive, durante a noite. Os bairros da Brasília, Nova Brasília, Bivar Olinto e Conjunto dos Sapateiros foram os primeiros a receberem as ações de reparo e colocação de novas lâmpadas e braços nos postes, pois apresentavam uma maior necessidade e solicitações antigas.
De acordo com o coordenador de iluminação pública, Fábio Araújo, a demanda é muito grande, mas as equipes estão trabalhando de forma intensiva, durante dia, atendendo as demandas que estavam acumuladas e as que são encaminhadas pela ouvidoria do Município e, à noite, atuando nos bairros onde há os maiores pontos de escuridão.
“Além das equipes que estão atuado nos bairros, nós estamos com um caminhão e uma equipe trabalhando nas principais avenidas e ruas do centro da cidade, como também nas entradas da cidade e nas ruas de acesso aos bairros e a nossa previsão é que em menos de um mês esteja normalizado a questão da iluminação pública aqui em Patos”, destacou.
Comentário do programa – Nos próximos dias a Ghia Engenharia estará disponibilizando um número 0800 para que a população possa informar os pontos onde estiver havendo problema de lâmpadas apagadas, lâmpadas acesas o dia todo, lâmpadas piscando e assim por diante. É norma da empresa atender as reclamações no máximo em quarenta e oito horas. Enquanto isso a empresa trabalhará para atender toda a demanda reprimida neste período em que a cidade ficou sem empresa de manutenção da iluminação pública, além de providenciar o restabelecimento da iluminação naqueles locais onde existe mais urgência como trechos onde a falta de iluminação compromete de forma mais intensa a segurança do cidadão. (LGLM)