PatosPrev orienta inativos sobre empréstimos consignados

By | 22/11/2017 1:20 pm

O Instituto de Previdência de Patos (PatosPrev), está esclarecendo e orientando os inativos, aposentados e pensionistas, sobre os empréstimos consignados, enfatizando qual o dever do Instituto no tocante a liberação da carta margem para o beneficiário como também os direitos dos mesmos.

 

O empréstimo consignado é realizado dentro de normas e leis e uma delas é em relação ao limite do empréstimo. O servidor público só pode realizar empréstimos que não exceda 30% do seu salário líquido, pois caso contrário estaria infringindo uma norma legal, ou seja, o servidor que tenha mais de um empréstimo e queira fazer o terceiro não poderá fazê-lo se ultrapassar o limite estabelecido por lei.

 

“O ato do servidor chegar neste instituto buscando o seu consignado deve-se ter a consciência de que o consignado será feito se não contrariar a norma legal, que é o limite dos 30%, e nisso nós temos tido um bom relacionamento com gerentes bancários, correspondentes e com o próprio inativo, mas é claro em determinados momentos quando nós encontramos impedimentos de liberar a carta margem em razão do inativo não dispor mais do limite que a lei disciplina muitas vezes causa contrariedade e incomodo no inativo, mas nós estamos aqui para fazer uma gestão que esteja em conformidade com os princípios legais”, disse o superintendente do PatosPrev, Ariano Medeiros.

 

(TL)

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *