Depois de conhecer experiências administrativas em sua última visita as cidades de São Paulo-SP, Brasília-DF e Fortaleza-CE, o prefeito de Patos Dinaldinho Wanderley, comentou alguns avanços que poderão acontecer no Município de Patos, precisamente em alguns setores do seu governo.
Segundo o gestor, um dos pontos pensados ocorreu na visita a Secretaria de Meio Ambiente de São Paulo-SP, quando o prefeito patoense discutiu a implantação de três mil mudas para efeito de uma melhor arborização ao Município de Patos, bem como questões ligadas a mobilidade urbana, na Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, onde o gestor disse que Patos pretende adquirir um veículo para ser utilizado em sinalização vertical e horizontal, além de modelos de zona azul.
Já em Brasília, o gestor patoense discutiu o andamento de projetos que viabilizem a vinda de recursos para Patos, a exemplo de praça para a juventude, duas creches, projeto de asfaltamento no valor de 2.700.000,00 (dois milhões e setecentos mil reais), um colégio modelo e a continuidade das obras recebidas de gestões anteriores.
Também em novembro, Dinaldinho representou a Paraíba juntamente com o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues, no I Fórum BNB G20+20 de Cidades Médias, que reuniu prefeitos de quarenta cidades, nos dias 23 e 24/11 em Fortaleza (CE), evento que teve por missão a mobilização da sociedade em torno do debate sobre o importante papel das cidades médias no desenvolvimento regional. “Tudo isso é fruto do trabalho que a temos no G20+20, e vamos fazer com que essas PPPs se tornem viáveis para economizar despesas e gerar recursos para Patos”, disse.
Os 40 municípios do G20+20, foram selecionados com base em pesquisa do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), que levou em conta a população de cidades com mais de 100 mil habitantes, exceto capitais e regiões metropolitanas. Segundo Dinaldinho, o próximo encontro será em Campina Grande e toda a discussão tem por finalidade gerar economia ao nosso Município. “É muito importante para Patos participar de momentos como esse, pois representam para nós economia e visão de futuro”, disse o gestor. (GJ)