(Jozivan Antero – Patosonline.com)
O presidente do Sindicato intermunicipal dos Agentes de Trânsito da Paraíba (SINATRAN-PB), Antônio Coelho, decidiu se posicionar publicamente sobre a movimentação feita pelos Agentes de Trânsito nesta quarta-feira, dia 13, onde parte da categoria resolveu denunciar problemas na Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Patos (STtrans).
Coelho reconheceu que parte das reivindicações são justas, pois se arrastam desde outras gestões sem que sejam resolvidas, tais como fardamento, falta de monitoramento, sinalização das motos, rádios amadores e o setor de licitação que caminha muito lento. O presidente disse que a categoria luta por melhores condições de trabalho, porém sempre abandonam por questões salarias quando atendidas. “Temos avanços! Pois se acabou o esquema de retiradas de multas, agora temos reboque e outros setores avançam, mas temos problemas ainda que são necessários resolver, mas tem política partidária também”, disse Coelho.
“Acredito que toda essa problemática que tivemos por 12 anos pode ser resolvida agora…a categoria tem que refletir…eu estive a frente do sindicato e sempre tivemos dificuldades de mobilizar os agentes de trânsito. Poucos daqueles que acompanhavam no final do ano passado, com a mudança do governo, disseram que não iam mais acompanhar o movimento, não iam mais lutar. Eu pensando no futuro da categoria decidi dar um passo atrás, ou seja, teria que dizer que não estaria mais no sindicado…infelizmente alguns, dentro da categoria, reclamam muito, criticam muito, mas quando vem para assumir responsabilidade e deveres, não ficam querendo aceitar…João Paulo, que agora se posiciona, o ano passado abandonou a greve dizendo que tinha vergonha da greve…”, desabafou Antônio.
Na próxima segunda-feira, dia 18, representantes dos Agentes de Trânsito se reúnem com o prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB) para tratar das reivindicações e discutir problemas pontuais, tais como gratificações, vencimentos e condições de trabalho.