Com a aproximação do final de ano, surgem também inúmeras festas e confraternizações com amigos secretos, trocas de presentes e ceias, observando isso a Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon – Patos), realizou uma pesquisa de preço de cesta natalina para aquelas pessoas que querem tanto presentear as pessoas queridos como compartilhar uma noite agradável com uma ceia.
Participaram da pesquisa seis estabelecimentos comerciais e foram avaliados mais de 45 produtos das mais variadas marcas e preços, dentre eles frutas secas, panettone, vinho, champangne, sidra, peru, chester, pernil, lombo bacalhau, tender e queijo.
O secretário do Procon Municipal, Bruno Maia, orientou os consumidores a seguirem as pesquisas de preços para com isso ser adquiridos produtos de qualidade com preços acessíveis.
“O consumidor que está sempre antenado nas pesquisas do Procon já vem se consolidando como um consumidor consciente que consegue fazer uma economia no seu orçamento. O Natal é um período de grandes gastos e que a população procura os grandes centros para passear, então o final do ano pode ser economizado procurando o local mais barato para comprar os itens natalinos”. (TL)