O prefeito de Patos Dinaldinho Wanderley esteve reunido na manhã desta quarta-feira, 20, com representantes da Associação de Solidariedade Internacional (ESSOR) e Ação Social Diocesana para reafirmar a parceria entre o poder público municipal e as entidades no tocante ao trabalho desenvolvido no Centro de Estimulação do Desenvolvimento Infantil, localizado no bairro Jardim Queiroz.
Na oportunidade foram apresentados alguns resultados do trabalho de acompanhamento de 200 crianças patoense em situação de atrasos neuropsicomotores e seus familiares, como também apresentadas propostas de melhorias para o ano de 2018.
“Essa reunião foi para avaliar a parceria que a gente tem com a prefeitura de Patos. Então viemos fazer essa avaliação, ver avanços e as dificuldades e renovar a parceria. Essa parceria beneficiou mais de 200 crianças daqui de Patos de famílias socialmente vulneráveis, tanto crianças que têm atrasos neuropsicomotores, como adolescentes que têm dificuldade de aprendizagem,” disse o coordenador da ESSOR no Brasil, Frederic Barbotin.
O prefeito Dinaldinho falou sobre a manutenção da parceria para o trabalho no Centro de Estimulação, e lembrou as dificuldades encontradas na instituição no início do ano.
“Essa parceria vem de antes da nossa gestão, mas quando assumimos nos deparamos com diversos problemas que impediam que o trabalho fosse desenvolvido ali, mas nós fizemos melhorias e as ações avançaram. Hoje nós fizemos essa avaliação de 2017 e um planejamento para 2018, já com novas ações para ano que chega. Foi uma reunião produtiva e positiva. Ano que vem estaremos com o Criança Esperança aqui na cidade e diversas outras ações a nível nacional para que a gente faça esse reconhecimento desse trabalho importante que acontece através de uma parceria entre ESSOR, Ação Social Diocesana e Prefeitura Municipal de Patos,” revelou.
Além das instituições, estão envolvidas no trabalho do Centro de Estimulação as secretarias municipais de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social. “É um trabalho articulado com a prefeitura com as secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social e o próprio gabinete do prefeito. O Centro de Estimulação é uma escola da prefeitura cedida para o projeto e que reúne todas essas atividades. O foco desse Centro é trabalhar a questão da estimulação das crianças,” comentou Frederic Barbotin.
http://patos.pb.gov.br/noticias/prefeito-dinaldinho-wanderley-a7880.html