(Jozivan Antero – Patosonline.com)
Através de uma forte articulação política envolvendo o Deputado Federal Hugo Mota (PMDB), o advogado Maurício Alves tomou posse nesta quinta-feira, dia 21, como diretor do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN). A solenidade aconteceu em Brasília (DF).
Hugo Mota havia concedido várias entrevistas relatando que o presidente Michel Temer (PMDB) não teria votos suficientes para aprovar a Reforma da Previdência. A nomeação de Maurício Alves pode ter forte conotação para servir de pressão para a nova tentativa de aprovar a reforma adiada para o início de 2018.
Maurício Alves estava como diretor-chefe de Engenharia do Departamento de Trânsito da Paraíba (DETRAN-PB. Em Brasília, a posse de Maurício Alves foi bastante prestigiada, tendo a presença do Ministro Alexandre Baldy, do inspetor chefe da Polícia Rodoviária Federal, Renato Dias, e do diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, dentre outros.
Falando sobre sua nomeação, Maurício Alves fez referências a cidade de Patos como local que lhe deu a base para galgar passos na representação pública em vários cargos. “Eu devo tudo a Patos, devo tudo ao nosso povo…compartilho esse momento com nossa cidade e com cada cidadão patoense”, disse Maurício.
Comentário do programa – Maurício Alves é um dos melhores quadros de que dispõe o PMDB patoense, tendo exercido vários cargos em administrações passadas. Seu aproveitamento na administração federal pode abrir a vaga que ocupava na administração estadual para aproveitamento de algum outro nome peemedebista a nível local. (LGLM)