Por COORDECOM Quinta-Feira – 21 de Dezembro de 2017
Em entrevista na manhã desta quarta-feira, dia 20, o prefeito de Patos Dinaldinho Wanderley, avaliou a situação financeira do município de quando recebeu a prefeitura no início de 2017 e falou dos avanços alcançados com o trabalho de sua gestão.
De acordo com o chefe do executivo municipal mesmo com o ano de dificuldades financeiras foi possível manter a folha de pagamento em dia garantindo o direito dos trabalhadores receberem dentro do mês trabalhado. Outra conquista destacada pelo gestor foi a de o município estar em dias com fornecedores e os empenhos estarem sendo pagos, mantendo assim o município com o nome limpo.
“Nós tivemos um ano muito difícil para todas as prefeituras. Todas as prefeituras passaram dificuldades, algumas ainda não pagaram nem o mês de outubro, nem novembro, mas a cidade de Patos graças a Deus pagou dentro do mês trabalhado, pagou a fornecedores, não estamos devendo a ninguém com relação a empenhos, o que já está empenhado está sendo pago. Tivemos um ano com dificuldades no início, nós recebemos vários consignados que não haviam sido pagos nas gestões passadas, parte da folha da saúde que não havia sido paga, débito com o INSS, débito com a Receita Federal, fizemos os pagamentos, deixamos a cidade com o nome limpo. E pagamos as progressões verticais, horizontais, décimo terceiro, terço de férias, quinquênios, licença prêmio, tudo que foi feito dentro da valorização do servidor. Bem como aumento dos professores, dos agentes da STTRANS e o aumento do salário mínimo,” afirmou o prefeito.
Outro avanço dado pela gestão no município, ainda segundo Dinaldinho, foi a regularização do PatosPrev, onde foi paga a parte patronal, a parte empregatícia e também feita a parte da suplementação. “Hoje o PatosPrev está bem melhor do que quando recebemos,” revelou o prefeito.
O prefeito aproveitou para mencionar a injeção de milhões de reais feita pelo município na economia da cidade com o pagamento dos salários do mês de novembro, segunda parcela do décimo terceiro e salário de dezembro dos efetivos, comissionados e eletivos. “Com todos esses pagamentos, até o dia 10 de janeiro estamos investindo 25 milhões de reais na economia local. É uma obrigação que não era feita nos governos passados, mas claro que através de um controle rígido e austero da nossa economia, nós podemos comemorar,” concluiu o gestor.
http://patos.pb.gov.br/noticias/prefeito-de-patos-a7881.html