Por COORDECOM Quinta-Feira – 28 de Dezembro de 2017
Durante o ano de 2017 a Prefeitura de Patos, através de suas secretarias realizou inúmeros trabalhos, ações e projetos com melhorias em toda a cidade de Patos. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA) foi um dos órgãos que se dedicou bastante para atender as solicitações da população, como também tornar a estrutura física da cidade e os prédios públicos adequados. Com a aproximação do final do ano a SEINFRA divulga um balanço das ações realizadas durante todo esse ano pela nova gestão.
Inúmeros espaços foram e estão sendo construídos, reformados e concluídos. Dentre os que estão em execução e com as obras bastante avançadas estão o Teatro Municipal, o Centro de Iniciação ao Esporte, a Vila Olímpica, o Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS – AD), o canal do bairro Noé Trajano, 2 creches e 3 quadras de esportes. Outras tantas obras já foram concluídas e inauguradas e estão em pleno funcionamento como as 5 Unidades Básicas de Saúde, 2 campos de futebol, 1 quadra de esportes, 1 praça, 1 lavanderia.
Prédios públicos do município que estavam bastante deteriorados foram reformados para servir a população como o Centro Especializado em Reabilitação (CER) e o Lar Dia do Idoso. Também foram realizadas visitas “in loco” e feitos levantamentos e planilha orçamentária de 64 espaços públicos como escolas, creches, quadras, ginásios, praças, lavanderias, matadouro, UBSs, dentre outros.
Um dos trabalhos mais reivindicados era o de pavimentação. Só esse ano foram pavimentadas mais de 60 ruas em paralelepípedo e mais 10 em asfalto. E está em execução 40 em paralelepípedo 16 em asfalto.
Uma das ações mais importantes que recebeu o nome de Operação Tapa Buraco, com recuperações de pavimentação em paralelepípedos e asfalto em diversas ruas do centro e demais bairros da cidade já atingiu cerca de 1000m² (mil metros quadrados) de calçamentos recuperados. Também foi restaurada a usina de fabricação de material para asfalto que proporcionou rapidez e qualidade no “tapa-buraco” com asfalto. (TL)