Voluntária do Adota Patos fala sobre situação crítica dos animais de rua na cidade de Patos

By | 31/12/2017 3:56 am

 

(Patos Online)

 

Isabel Nóbrega, que é voluntária do grupo de protetores dos animais (Coletivo Adota Patos), aproveitou o ensejo de um caso recente de maus tratos e abandono de animal na cidade de Patos para esclarecer que o problema tem sido recorrente.

 

Ela disse que todos os dias é possível se deparar com casos de violência contra cães e gatos, e que nesses casos o grupo é quem dá apoio e consegue tratamento para os mesmos.

 

O caso relatado com mais detalhes foi da cadela de nome Diana (rotweiller), que se encontrava presa em um ambiente pequeno e impróprio para seu porte. Além disso, estava muito magra e quase não se alimentava. A denúncia foi feita por vizinhos.

O grupo foi até o local e resgatou cadela. A mesma foi lavada para receber atendimento veterinário, porém, devido a presença da Leishmaniose, teve que ser sacrificada.

– É muito crítica a situação de animais abandonados na cidade de Patos.

Sobre os números de animais na cidade de Patos, Isabel disse que são 12 mil cães e 11 mil gatos cadastrados. O problema é que essa população é bem maior e vive nas ruas.

– É uma responsabilidade nossa, sociedade e poder público.

 

Ela fez um apelo para que as pessoas se sensibilizem com a situação dos animais, e aqueles que cuidam bem dos seus, que realiza a castração, pois evita que essa proliferação aumente e que mais animais venham a sofrer nas ruas.

 

Comentário do programa – Faz pena realmente a situação dos animais de rua. E o pior é que, quanto mais se faz pelos existentes na cidade, maior quantidade é trazida de cidades vizinhas como já se vem constatando há muito tempo. Só há uma saída à vista: o tratamento e adoção dos que ainda são tratáveis, o sacrifício daqueles para quem não há cura e se constituem em perigo para a saúde da população e a castração dos demais para evitar a proliferação. Mas não se pode esperar tudo do poder público. A população tem que fazer a sua parte. Cuidando dos seus próprios animais e evitando atrair outros animais para as ruas. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *