Em Patos, reforma da Ponte do Figueiredo enfrenta problemas e mostra desgastes sérios na estrutura

By | 13/01/2018 7:33 pm

 

(Jozivan Antero – Patosonline.com)

 

A reportagem esteve nesta quinta-feira, dia 11, visitando as obras de recuperação da Ponte do Figueiredo, localizada na Rua Irineu Joffily, que liga o Bairro Santo Antônio ao Monte Castelo, em Patos.

 

As obras estão sendo realizadas pela Empresa BR TEC, contratada pelo Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER-PB). Os serviços seguem normalmente dentro do que está sendo planejado pela empresa. A ponte receberá revitalização, reforço de estrutura e ampliação de passarelas laterais para pedestres.

 

De acordo com engenheiros responsáveis pela obra está existindo dificuldade para dar agilidade nos serviços, pois, apesar da solicitação para a empresa de telefonia Oi para que sejam removidos os cabos de comunicação, a empresa até esta quinta-feira não deu início. Outra questão diz respeito a retirada de canos da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, Regional das Espinharas (CAGEPA-Espinharas). Ambas empresas solicitadas utilizam a ponte para suporte de estruturas.

 

A revitalização da ponte, como ocorre em grandes obras de tráfego, está trazendo transtornos ao trânsito da localidade que é intenso. Devido a reforma, o fluxo de automóveis teve que ser desviado para a Nova Ponte do Jatobá que agora está servindo de mão dupla.

 

A Ponte do Figueiredo, de acordo com funcionários da BR TEC, estava bastante danificada. Colunas quebradas, ferragens enferrujadas e estrutura que colocava em risco a segurança da velha ponte que durante anos foi o principal elo de ligação entre bairros e até estados.

 

Comentário do programa – A remoção dos cabos de comunicação da OI é complicada, mas não tanto quanto a remoção dos canos da CAGEPA. Por aqueles canos passa toda a água que abastece o restante da cidade afora o grande Jatobá. Pense numa bronca! (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *