Governo do Estado quer retirada de empresários de prédio público e causa apreensão no centro de Patos

By | 13/01/2018 7:25 pm

 

(Jozivan Antero – Patosonline.com)

 

Representantes do Governo da Paraíba estiveram recentemente visitando o prédio do estado que abriga a Associação dos Sapateiros, a Transportadora Expresso Sertão, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (EMATER-PB), o depósito do Fisco do Estado, além da Hot Pizza.

 

O intuito da visita, de acordo com informações, é para comunicar aos empresários e aos próprios funcionários públicos que estão em repartições do governo, que haverá uma desapropriação em todo o prédio, pois o poder executivo estadual irá usar o local para um empreendimento governamental, possivelmente na área couro calçadista.

 

A comunicação intempestiva e inesperada está causando revolta e apreensão aos empresários que alugaram partes do prédio. Um destes é o proprietário da Transportadora Expresso Sertão. Neném Faustão relatou que fez um contrato de cinco anos com o Governo do Estado, porém, em menos de um ano, o governo deu, de forma verbal, sete dias para que o empresário desocupe o prédio.

 

“Eu gastei cerca de Trinta Mil Reais em melhoria da estrutura do prédio. Tenho contrato assinado com o Governo do Estado e me deram sete dias para desocupar o prédio! Ainda me ofereceram a possibilidade de ter outro espaço do Governo fora de Patos. Minha empresa é em Patos! Não se muda uma empresa assim como eles pensam”, disse Neném Faustão.

 

Recentemente inaugurada, a Hot Pizza também poderá ter que desocupar o prédio. O empresário Josimá da Nóbrega investiu quase R$ 250.000,00 na reforma do local. A pizzaria abriu suas portas no dia 15 de dezembro de 2017. A reportagem tentou contato com os proprietários, mas não obteve êxito nas tentativas telefônicas.

 

Comentário do programa – Resta aos prejudicados procurar a Justiça para garantir os seus direitos. Se eles tiverem um contrato em ordem, a Justiça certamente os atenderá. (LGLM)

 

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *