(Matéria por Patosonline.com)
O promotor de justiça Alberto Cartaxo em mais uma de suas entrevistas à imprensa local, disse que foi ajuizada uma ação de improbidade contra a ex prefeita de Patos, Francisca Motta (PMDB) e o ex prefeito Lenildo Morais, uma vez que contrataram duas pessoas que na verdade não realizaram nenhum serviço na prefeitura.
Uma das pessoas ocupava o cargo de chefe do setor coureiro calçadista da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação, e a outra foi contratada para ocupar a coordenação do setor de recursos hídricos.
Cartaxo revelou que após ser feito um levantamento da folha de frequência dos dois servidores, ficou constatado que não existia e que elas não cumpriam qualquer horário de trabalho.
Com base nas comprovações de que as pessoas não trabalhavam de fato, o promotor afirmou que em relação à prefeita Francisca Motta ficou evidenciado o ato de improbidade, tendo em vista que as pessoas são bem próximas de um vereador da cidade, demonstrando que houve uma troca de favores políticos.
Em relação a Lenildo Morais, a ação foi ajuizada, pois logo que assumiu o cargo de prefeito, o mesmo teria exonerado as duas pessoas e logo após renomeou nos mesmos cargos, configurando também a troca de favores políticos.
http://www.patosonline.com/post.php?codigo=63427
A justiça precisa ser sempre assim justa. pois não podemos admitir uma justiça forte para os fracos , e fraca para os fortes.Parabéns ao MPPB.