(Patos Online)
O petista e ex prefeito da cidade de Patos, Lenildo Morais, usou a imprensa local nesta quarta-feira, 24, para colocar alguns pontos importantes sobre as suas pretensões políticas para este ano de 2018.
Lenildo ressaltou que vários eventos serão determinantes para que o PT comece a tomar posições mais concretas quanto às próximas candidaturas, inclusive a sua.
– Minha pretensão é ser candidato a deputado federal, porém não sou dono da minha vontade quando se trata da questão política. Meu partido tem uma estratégia que é fortalecer o deputado Luiz Couto, e se ele vai para o Senado, então teremos uma chapa com vários nomes disputando para federal.
Se Luiz Couto continuar como deputado federal, Lenildo acredita que o partido vai decidir se lançará também outros candidatos.
Sobre a aliança como governador Ricardo Coutinho (PSB), disse que continua firme, mas revela que seu partido quer participar da chapa majoritária.
Comentário do programa – Luiz Couto teria chances como candidato a senador se o outro concorrente da chapa fosse Ricardo Coutinho que teria condições de alavancar o nome dos dois. Sem Ricardo na chapa é melhor manter Luiz Couto como candidato a deputado federal, sob pena de desperdiçar um dos melhores quadros de que dispõe o partido na Paraíba. Mas Luiz Couto, apesar de ser o nome mais forte do partido, vai precisar de outros candidatos que o ajudem se se o partido concorrer em faixa própria. Se participar de coligações, se justifica cerrar fileiras em torno do nome de Luiz. (LGLM)