Por Marcelo Negreiros Quinta-Feira – 1 de Fevereiro de 2018
Mesmo durante as férias de alguns profissionais de saúde, o Centro de Especialidades Frei Damião, atendeu 2.626 procedimentos no mês de janeiro, deste ano, a partir de um planejamento feito pela equipe daquela unidade. Ao todo, são 18 especialidades oferecidas aos usuários do Sistema Unico de Saúde – SUS que podem procurar, sem o enfrentamento de grandes filas, desde consultas à pequenas cirurgias, graças à eficiência do setor de marcação que “zerou” a demanda acumulada de anos anteriores.
A diretora do centro de especialidades, Zedilma Pereira disse que os maiores destaques do Frei Damião, são a questão das cirurgias eletivas feitas com profissionais de qualidade e, também, os exames de eletrocardiogramas com laudo ou com riscos, que são realizados às terças feiras.
“Além disso, temos profissionais para acompanhamento de gravidez de alto risco, que funciona de segunda a quinta-feira, ginecologistas, os dermatologistas, que numa cidade com o clima muito diversificado, temos um grande número de pessoas para esse tipo de consulta. Não temos mais demandas reprimidas para dermatologista, pois são quatro profissionais atendendo de terça a sexta-feira em nossa unidade,” destacou Zedilma.
Para utilizar as especialidades dos serviços no Frei Damião, o usuário só precisa procurar sua unidade, se consultar com o médico, requisitar a especialidade, vai até a central de regulação, faz a marcação e já recebe o comprovante com dia e hora para atendimento no Centro de Especialidades. Tudo isso, totalmente custeado pelo Sistema Único de Saúde – SUS.