TSE pode rever brecha na Lei da Ficha Limpa, diz ministro

By | 10/02/2018 10:22 pm

 

Deu na Folha

 

O presidente do TSE, Luiz Fux, disse que a corte pode reexaminar a possibilidade de um político ficha suja registrar candidatura para concorrer à eleição. O tema ganhou relevância em razão da intenção de o ex-presidente Lula, condenado em segunda instância, concorrer à Presidência. A Lei da Ficha Limpa impede que condenados por órgãos colegiados sejam candidatos, mas deixa uma abertura para uma liminar junto aos tribunais superiores para suspender a inelegibilidade. “Vou avaliar com colegas do tribunal se essa praxe das liminares vai ser entendida sob esse ângulo. Isso vai ser reavaliado. Até hoje nós tivemos alguns casos e nós vamos julgar eles antes do início das eleições”, afirmou Fux.

 

Comentário do programa – Esta brecha já beneficiou muita gente. Agora surge a oportunidade de fechá-la impedindo a candidatura de muita gente. (LGLM)

Comentário

Category: Destaques

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *