(Jozivan Antero – Patosonline.com)
O secretário de Infraestrutura do Município de Patos, engenheiro Antônio Carlos, mais conhecido por Lito, foi o entrevistado na noite desta terça-feira, dia 20, no Programa Polêmica, levado ao ar pela Rádio Espinharas. O secretário abordou vários assuntos, dentre estes a questão do novo espaço de eventos da cidade, que será 4 vezes maior que o “Terreiro do Forró”.
Localizado em área nobre, porém, que está abandonado há vários anos após a desativação da Rede Ferroviária Federal, o novo espaço de eventos foi cedido à Prefeitura Municipal de Patos pelo Governo Federal. O local fica localizado da estação ferroviária, centro, até a divisa com o bairro Liberdade, na Rua Enaldo Torres Fernandes.
Assim que alguns empresários tomaram conhecimento que a Prefeitura Municipal de Patos iria desapropriar os demais terrenos privados, estes começaram a murar os espaços antes abertos. A prefeitura fez acordo com alguns proprietários, mas outros que não quiseram acordo. O secretário confirmou que um decreto do prefeito irá desapropriar os terrenos e os muros serão demolidos.
Lito disse que ainda no ano de 2018, a gestão do prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB) irá realizar o maior evento público do município, ou seja, a festa de São João. O secretário relatou que haverá pista de caminhada, praça de alimentação, no entanto, em 2018 será utilizado apenas uma parte para os festejos juninos. “A área é de utilidade pública. É uma área muito grande e já começaremos a utilizar este ano”, relatou.
Comentário do programa – Há quem ponha em dúvida a realização do São João no novo local. Na realidade o projeto total previsto para o local vai demandar mais tempo do que os quatro meses que faltam para os festejos juninos. Mas para a realização do São João basta providenciar a infraestrutura que já existia no Terreiro do Forró. Fazer a terraplenagem do terreno, asfaltá-lo e colocar as instalações elétricas. Era tudo quanto existia no antigo local. Uma estrutura maior pode ir sendo construída aos poucos, de acordo com os recursos disponíveis. (LGLM)