(Patos Online)
Finalmente uma ótima notícia da meteorologia com relação às chuvas no Sertão. O longo período de seca, que castigou de forma violenta o Sertão, findou. Essa informação foi repassada pelo meteorologista, Mário de Miranda Leitão aos ouvintes da Rádio Espinharas nesta segunda-feira (05).
Segundo Dr. Mário, um dos mais respeitados meteorologistas do país, após um período de vários anos de escassez de chuva, as condições devem se normalizar já a partir desse ano (2018), se prolongando pelos próximos quatro, ou cinco anos. Nesse período que teve início agora, poderemos ter chuvas dentro, ou até acima da média.
Outra notícia boa, trazida pelo Dr. Mário, foi com relação ao período chuvoso desse ano. As precipitações devem persistir até o mês de maio, com alternância de chuvas e veranicos (alguns dias sem chuva).
A notícia foi bastante comemorada pelos ouvintes da emissora, que ligaram e agradeceram pela informação.
Comentário do programa – E nós vamos agradecer a Deus pelas chuvas. Embora Rodrigo César preveja que os açudes não encherão segundo registro feito pelo Patos Online: “Mesmo com a perspectiva de chover pelo menos numa quantidade normal nos próximos 03 meses, o estudioso Rodrigo Cézar Limeira reafirma que a maioria dos grandes açudes do semiárido da Paraíba devem armazenar pouca água em 2018. Tal fato refere-se à irregularidade do período chuvoso, prevista pelo estudioso bem no início do ano para os meses de janeiro e fevereiro, e que também deve ser observada no corrente mês de março”. (LGLM)