Por Coordecom Sábado – 3 de Março de 2018
O Esporte Clube de Patos está se organizando para voltar a disputar o campeonato paraibano em 2018. A diretoria do “terror do sertão”, convocou uma reunião, para este sábado (03), no auditório da ACIAP, onde foram discutidos vários pontos com relação ao futuro do “patinho”, dentre eles: sócio torcedor, a reforma do ônibus, o novo uniforme do time, a criação do departamento de futebol e a entrega do material esportivo para as categorias de base.
Participaram da solenidade, além de membros da diretoria, torcedores ilustres, como o meteorologista Mário Leitão; o presidente do conselho deliberativo, Sampaio, que veio de Fortaleza, apenas para o evento; assim como o secretário de planejamento da prefeitura municipal de Patos, Nilton Domiciano, que na oportunidade trouxe a mensagem do prefeito Dinaldinho Wanderley.
“É determinação do prefeito Dinaldinho, que nos empenhemos para dar ao Esporte o apoio, irrestrito, na volta do clube aos gramados paraibanos, iniciando essa trajetória, já neste ano de 2018, rumo a primeira divisão”, disse o secretário Nilton.
Fundado em 07 de julho de 1952, o Esporte Clube de Patos foi campeão paraibano da 2 divisão por três vezes; e agora sonha em voltar à elite do Estadual, vencendo essa competição mais uma vez, como afirma o torcedor Mário Leitão.
“É preciso que haja planejamento, mas acima de tudo que o clube marche unido nesse projeto de vencer mais uma vez a competição de acesso e assim voltar ao lugar de onde nunca deveria ter saído”, falou o torcedor.
“Hoje o Esporte Clube de Patos é o único clube do sertão do Estado que está com o estatuto totalmente moderno e adequado para esta nova realidade profissional; a partir dessa estrutura dinâmica resolveremos mais facilmente as situações extracampo, tais como: fortalecimento da base, alojamento e manutenção da sede e captação de recursos, para podermos ir cada vez mais longe”, comemorou Dário Leitão.
A próxima reunião da diretoria do “terror do sertão”, com torcedores e abnegados do clube, está marcada para o início do mês que vem, em local, ainda, a ser divulgado.
Comentário do programa – A volta do Esporte à elite do futebol paraibano é muito importante para o desporto patoense. A melhor fase do nosso futebol foi alimentada pela rivalidade entre Nacional e Esporte. Adversários, um precisa do outro. O futebol de Campina Grande vive da rivalidade entre Treze e Campinense. (LGLM)