Secretaria de Agricultura de Mãe d’Água divulga primeira parcial das atividades de corte de terras no município

By | 10/03/2018 10:58 pm

 

(Ascom | Prefeitura de Mãe d’Água)

 

A Prefeitura de Mãe d’Água, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, divulgou nesta segunda-feira, 05 de março, a primeira parcial das ações de corte de terra já realizadas até o momento no município.

 

Segundo informações repassadas pelo secretário executivo Antônio Gomes, desde o início das chuvas até essa semana, cerca de 120 famílias já foram beneficiadas com a preparação de suas terras para plantio.

 

“Estamos trabalhando diariamente, atendendo as demandas das comunidades e, das 140 famílias que se cadastraram até o momento, cerca de 120 já foram atendidas, com uma média de um hectare de terra cortado em cada propriedade, perfazendo o total de 120 hectares de terras já trabalhadas por nossa equipe”, destacou Gomes.

 

Antônio disse, ainda, que o trabalho foi realizado em diversas áreas do município, atendendo famílias nas comunidades Vila Capoeira, Rabeca, Vassourinhas, Três Juazeiros, Riacho dos Caibros, Alecrim, Sítio Mãe d’Água, Casa de Pedra, Arroz, Moquém, Raposa, Covão, Chico Antônio, Bananeiras, entre outros.

 

O prefeito Francisco Cirino relembrou o trabalho realizado no ano passado e reforçou seu interesse em trabalhar pelo homem do campo. “No ano passado a Prefeitura também teve todo um cuidado e uma preocupação de atender os trabalhadores rurais, tanto que realizamos o corte de terras para mais de 150 famílias, promovemos melhorias em barreiros e barragens subterrâneas. Esse ano, graças a Deus, as chuvas estão nos abençoando e novamente o Município está atendo às necessidades do homem do campo e já colocamos as máquinas para trabalhar, permitindo assim que o agricultor possa plantar seu milho, o que o desejo de cada agricultor e também o nosso, enquanto gestor”, concluiu Cirino.

 

Comentário

Category: Regionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *