(Jozivan Antero, no Patos Online)
O atencioso e resolutivo subsecretário de Saúde do Município de Patos teve que trocar a pasta que exercia em atendimento ao prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB). Wendel Palmeira deixa de ser o segundo homem da Secretaria de Saúde e agora passa a comandar a direção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência da cidade de Patos (SAMU/Patos).
O enfermeiro Paulo Brandão foi exonerado da direção do SAMU desde o dia 22 de fevereiro, desde então, o SAMU estava sem diretor. Na manhã desta quarta-feira, dia 07, a redação do Patosonline.com tomou conhecimento da nomeação do também enfermeiro Wendel Palmeira.
O novo diretor do SAMU já começou determinando uma auditoria no órgão e quer reunir por categoria os profissionais que compõem o serviço. “Eu trabalhei minha vida inteira na questão de urgência e emergência. Tenho conhecimento na área. Vou buscar as questões administrativas e buscar procurar condições melhores para o SAMU. Vamos trabalhar bem na sociedade a verdadeira função do SAMU. Vamos tentar resolver os problemas”, relatou Wendel.
Ainda não se tem conhecimento de quem irá substituir Wendel na Secretaria de Saúde do Município de Patos. O SAMU/Patos é um grande desafio, pois, além de problemas estruturais que não foram resolvidos pela gestão municipal, existe uma má compreensão por parte da sociedade para entender a real finalidade para que foi criado o serviço que se tornou referência mundial após a criação pelo Governo Lula.
Comentário do programa – Wendel Palmeira tem se revelado um excelente quadro administrativo na atual gestão. O SAMU era dirigido por outro dos bons quadros da administração, Paulo Brandão, mas o prefeito o havia destinado para outra missão. Cabe ao gestor remanejar os seus colaboradores, de acordo com as necessidades da administração e com a capacidade dos profissionais de que dispõe. Sorte daquelas que tem desses “paus para toda obra”. Maurício, Zeca, Corsino, Pedro Leitão, Dinoá, Marcos Araújo, Dineudes, Socorro Chaves, por exemplo, foram alguns coringas das administrações anteriores. (LGLM)
Lamentável!