Seguem os crimes ambientais às margens da Alça Sudeste em Patos

By | 18/03/2018 7:04 am

 

(Folha Patoense)

 

Nas margens da Alça Sudeste, em Patos, estão surgindo “novos lixões” e de vez em quando os resíduos lá colocados são incendiados, gerando uma cortina de fumaça preta que dá pra ser vista de vários pontos da cidade. São pneus,  entulhos de construção civil, sofás, restos de poda, tudo vira fumaça.

 

A população pede que os fiscais da SUDEMA e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente intensifiquem as fiscalizações no local. Recentemente foi criado em Patos o Batalhão Ambiental e a Alça Sudeste é um local que merece uma atenção, pois muito lixo está sendo despejado às suas margens.

 

Na manhã desta quinta-feira, 15/03, próximo à Alça Sudeste, na estrada que dá acesso ao aeródromo de Patos, alguém tocou fogo no lixo lá colocado, gerando muita fumaça. “Não basta termos o lixão, que já é algo errado e que de vez em quando pega fogo, agora temos de conviver com mais lixo e mais fogo, isso é uma vergonha”, disse um motorista que passava quando o repórter da Folha Patoense fazia fotografias no local.

 

Comentário do programa – Vem por aí, segundo se anuncia, uma companhia de Polícia Ambiental, que esperamos reforce o trabalho das entidades e órgãos que se preocupam com o meio ambiente. Criminosos têm que ser enfrentados com polícia, já que não têm educação ambiental. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *