Por COORDECOM Segunda-Feira – 19 de Março de 2018
A Direção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Patos (SAMU) deu início, na última semana, a uma série de reformas no prédio da unidade. As mudanças visam adequar as instalações às determinações do Ministério da Saúde, que irão proporcionar melhor qualidade no atendimento.
O SAMU está recebendo uma restauração na pintura da fachada, portas e grades. A Central de Material de Esterilização (CME) passará por restauração e todas as dependências receberão placas de identificação. Os condicionadores de ar também estão passando por manutenção e limpeza, e as salas que ainda não possuíam climatização receberão os equipamentos.
O Diretor do SAMU, Wendel Palmeira, afirmou que a reforma poderá ser concluída no início da próxima semana. Ele disse que alguns equipamentos ainda estão por chegar, a exemplo do Sistema de Informatização Buran, que será implantado para gravação de chamadas.
“Além de todos os reparos, estamos realizando a manutenção das partes hidráulica e elétrica, assim como na pintura. Estamos reformando a Central de Regulação da unidade, que atenderá às preconizações do Ministério da Saúde, e que contará com o Buran, que é um novo sistema de gravação e de informatização das chamadas. Esse sistema irá beneficiar tanto os pacientes quanto o funcionamento do SAMU”, explicou Wendel.
De acordo com a direção, todas as Ambulâncias também estão passando por manutenção, restauração e conserto. Tanto as Unidades de Suporte Avançado (USA) quanto as Unidades de Suporte Básico (USB) estarão em funcionamento até o fim desta semana.