Prefeito assina decreto de utilidade pública, mas novo espaço de eventos pode não ser utilizado em 2018 na cidade de Patos

By | 31/03/2018 8:31 pm

 

(Jozivan Antero – Patosonline.com)

 

Através do Decreto Municipal 009/2018, o prefeito da cidade de Patos, Dinaldinho Wanderley (PSDB), tornou como áreas de utilidade pública os terrenos localizados nas proximidades da Estação Ferroviária, além de várias quadras em ruas adjacentes para fins de transformar toda a localidade no novo espaço de eventos do Município de Patos.

 

A Procuradoria do Município de Patos já está autorizada a proceder com as desapropriações de forma amigável ou por vias judiciais, mediante prévia avaliação. Alguns proprietários já sinalizaram para acordos com a Prefeitura de Patos, porém outros muraram terrenos e o caso pode ir parar na justiça e causar conflitos de interesse público e particular.

 

Ocorre que a burocracia necessária para viabilizar o novo espaço de eventos pode atrapalhar os planos para que o São João 2018 seja realizado já no local. O secretário de Infraestrutura do Município de Patos, Antônio Carlos, o Lito, chegou a comentar sobre a possiblidade de parte da área estar pronta para ser utilizada em 2018, mas, ao que tudo indica, os festejos de São João devem mesmo acontecer no Terreiro do Forró este ano.

 

O novo espaço de eventos, quando desapropriado por completo, terá mais de 4 vezes o tamanho do Terreiro do Forró. A ideia da gestão municipal é criar espaços de convivência, pista de caminhada, praça de alimentação e outros locais. Em acordo, o Governo Federal concedeu a área da Rede Ferroviária para ser utilizada pelo Município de Patos.

 

Comentário do programa – Embora seja curto o prazo que vai até o São João, é possível que os festejos juninos já se realizem no novo local. Basta terraplenar o terreno, asfaltar e providenciar a estrutura de iluminação. Por sinal, é tudo quanto existe no antigo local. O resto da infraestrutura constante do projeto do Parque de Eventos Juninos de Patos poderá ir sendo construído aos poucos. A prefeitura já declarou, através de decreto, a área de utilidade pública, para fins de desapropriação, destinando-a à construção do Parque. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *