(Por Rodolfo André, da Coordecom)
A Prefeitura de Patos através da Secretaria Municipal de Educação, reuniu na manhã desta segunda-feira, 26, gestores das seis escolas da zona rural do Município, com o objetivo de discutir a sequência das atividades do ano letivo 2018.
A reunião contou com a presença da secretária de educação Francineide Souto, do coordenador de infraestrutura Gilmar Medeiros e da coordenadora pedagógica Valdise Dantas, que juntamente com gestores das seis escolas da rede municipal de ensino, avaliaram o andamento das atividades neste início do ano.
De acordo com a secretária de educação, o objetivo do encontro é aproximar a Secretaria de Educação da gestão escolar, proporcionando que as escolas da zona rural possam receber a mesma atenção das unidades de ensino situadas na zona urbana.
“Temos toda a preocupação com os profissionais que realizam seus trabalhos nas comunidades rurais e por isso vamos realizar encontros periódicos para saber mais de perto a situação das unidades”, avaliou Francineide Souto.
Com 154 alunos matriculados nas escolas de ensino fundamental Oscar Bento, (Sítio Bela Vista), Patativa do Assaré, na comunidade do mesmo nome, Nina Nóbrega (Assentamento campo Comprido), Severino Inácio de Morais, (Sítio Marrecas), José Martins Alves, (Sítio Pitombas) e Antônio da Costa Palmeira, (Mocambo de Baixo), as aulas na zona rural de Patos seguem o mesmo calendário estabelecido para as outras 24 localizadas na sede do Município.
“Estamos conseguindo desempenhar o nosso trabalho graças a competência dos nossos gestores, que tem feito funcionar as atividades didáticas, do transporte escolar e do planejamento. As aulas estão acontecendo normalmente, mas existem as especificidades na zona rural e por isso estaremos sempre buscando conhece-las melhor”, concluiu a secretária.