Higo de Figueirêdo – Rádio Espinharas
FM
A Fundação Cultural Nossa Senhora da Guia recebeu á aprovação da Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel, para instalação e funcionamento da Rádio Espinharas AM em Frequência Modulada, ou seja, FM. O ato encontra-se no despacho N° 460/SEI, publicado no Diário Oficial da União no dia 28 de Março de 2018.
Recebida esta autorização a direção da emissora iniciará o planejamento da grade de programação bem como, a compra dos equipamentos para a montagem e inicio da transmissão em sua frequência que mudará de 1400 AM para 97,9 FM.
A Rádio 97,9 foi classificada pela Anatel como Emissora Regional (Especial) Classe A4, portanto funcionará com 5 Quilowatts de potência o que a torna a FM mais potente do sertão da Paraíba.
Um fato que vinha gerando grande curiosidade nos ouvintes é quanto ao nome da nova FM. De acordo com a direção da emissora será escolhido um novo nome para a 105,1 FM ficando o nome Rádio Espinharas para a 97,9 em virtude da história e tradição iniciadas em 1950 como Amplitude Modulada (AM) e que agora prosseguirá após a migração em Frequência Modulada (FM).
Ao migrar para a faixa FM, as rádios também podem ser sintonizadas em dispositivos móveis, como tablets e smartphones, o que garante a continuidade e a modernização do serviço.
Comentário do programa – Parabéns à direção da Fundação Cultural Nossa Senhora da Guia por esta grande conquista. Parabéns também pela decisão de manter na nova FM o nome Rádio Espinharas, com seus 67 anos de tradição. Esperamos continuar juntos após cinquenta e três anos de convivência, fazendo o melhor rádio da região. E para a antiga Espinharas FM por que não o nome Educadora Espinharas FM? (LGLM)