PAA distribuiu cerca de 16 toneladas de alimentos só nos primeiros meses de 2018

By | 07/04/2018 9:44 pm

 

Por Coordecom   Quarta-Feira – 4 de Abril de 2018

 

Famílias e entidades patoenses beneficiados pelo Banco de Alimentos através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) receberam cerca de 16 toneladas de gêneros alimentícios só neste primeiro trimestre de 2018.

 

Os alimentos são provenientes da agricultura familiar e os beneficiários recebem produtos como carne, frango, peixe, ovo, frutas variadas, polpa de frutas, doces, verduras e hortaliças.

 

Entre os beneficiários do Programa estão entidades como APAE, Ação Social Diocesana, além de creches, CAPS e UPA, e também 1.750 famílias cadastradas através dos CRAS.

 

Apenas no mês de janeiro, por exemplo, foram distribuídos mais de 6,3 toneladas de alimentos. Para a coordenadora do PAA, Maria do Socorro Almeida Guedes, a distribuição de alimentos feita pelo programa beneficia tanto as famílias e entidades que recebem o alimento, como o agricultor familiar que o produz.

 

“Só neste primeiro trimestre foram cerca de 16 toneladas de alimentos beneficiando famílias e instituições. O Programa é importante porque tanto beneficia o agricultor que vende o alimento, como as famílias que recebem os alimentos frescos que obedecem os parâmetros de segurança alimentar,” informou a coordenadora.

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *