Filho de ex-deputado e irmão de prefeito, Gustavo Wanderley se filia ao PV para concorrer a vaga de deputado estadual

By | 14/04/2018 11:33 pm

 

ParaíbaNotícia.Net, reproduzido por Patos Online

 

O advogado e empresário Gustavo Wanderley se filiou ao Partido Verde (PV) e concorrerá  uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições desse ano. A ficha de filiação foi abonada pelo presidente estadual da legenda, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. Com trajetória profissional no setor privado, Gustavo disse que suas principais bandeiras de luta são o incentivo ao empreendedorismo, geração de emprego e renda, segurança hídrica e combate à violência.

 

“Sempre enxerguei nosso Estado com grande potencial de crescimento, apesar das dificuldades históricas que enfrentamos. Quero contribuir com isso. Quero realizar um mandato que ajude o pequeno empreendedor, as cooperativas, os pequenos produtores, os artesãos. Quero contribuir para a formação de nossos jovens, para que eles se qualifiquem para encontrar empregos aqui no nosso Estado, sem precisar sair. Quero que eles trabalhem em empresas paraibanas. Nascidas a partir das ideias de gente simples, com muita capacidade de trabalho e coragem de lutar pelos seus sonhos. Sou candidato para contribuir com o desenvolvimento do Sertão”, afirmou Gustavo.

 

O pré-candidato pretende oferecer uma consultoria especializada para quem deseja montar ou ampliar o seu próprio negócio, além de contribuir com a capacitação profissional e técnica da população, através da realização ou apoio a cursos, oficinas e seminários com essa finalidade.

 

Ele disse que a intenção é contribuir para identificar e incentivar as potencialidades econômicas de cada região do Estado, ajudando na elaboração de projetos e outros trâmites, a fim de colaborar com empreendimentos e iniciativas de promoção à geração de renda e ao desenvolvimento local.

 

O pré-candidato também destacou a potencialidade de cidades sertanejas a exemplo de Patos, Teixeira, Olho D’água, São José dos Espinharas, Cacimba de Areia, Santa Luzia, Coremas e São José do Sabugi, que precisam. “Temos potencialidade em diversos outros municípios que podem se desenvolver ainda mais, basta serem ajudados, incentivados. E é isso que queremos fazer ao chegarmos à Assembleia Legislativa”, afirmou.

 

Além dessa área, Gustavo Wanderley disse que pretende ser um porta-voz dos assuntos de interesse do povo sertanejo na Assembleia. Das questões relacionadas à saúde, à segurança pública, ao convívio com a seca e à segurança hídrica.

 

“Iremos trabalhar ao lado da população para que a Paraíba consiga se desenvolver e essas áreas são fundamentais para isso. Eu me apresento como pré-candidato para contribuir na realização desse projeto de futuro, onde os paraibanos possam permanecer nas suas cidades trabalhando e tendo uma vida mais justa e digna”, afirmou Gustavo Wanderley.

 

Gustavo Wanderley é natural da cidade de Patos, filho de Dinaldo e Edna Wanderley, e irmão do atual prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley.  Casado com Fernanda Wanderley e pai de dois filhos. É advogado de formação, empresário e diretor da Associação dos Notários e Registradores (Anoreg). Essa será a sua primeira disputa a um cargo público.

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *