ParaíbaNotícia.Net, reproduzido por Patos Online
O advogado e empresário Gustavo Wanderley se filiou ao Partido Verde (PV) e concorrerá uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições desse ano. A ficha de filiação foi abonada pelo presidente estadual da legenda, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. Com trajetória profissional no setor privado, Gustavo disse que suas principais bandeiras de luta são o incentivo ao empreendedorismo, geração de emprego e renda, segurança hídrica e combate à violência.
“Sempre enxerguei nosso Estado com grande potencial de crescimento, apesar das dificuldades históricas que enfrentamos. Quero contribuir com isso. Quero realizar um mandato que ajude o pequeno empreendedor, as cooperativas, os pequenos produtores, os artesãos. Quero contribuir para a formação de nossos jovens, para que eles se qualifiquem para encontrar empregos aqui no nosso Estado, sem precisar sair. Quero que eles trabalhem em empresas paraibanas. Nascidas a partir das ideias de gente simples, com muita capacidade de trabalho e coragem de lutar pelos seus sonhos. Sou candidato para contribuir com o desenvolvimento do Sertão”, afirmou Gustavo.
O pré-candidato pretende oferecer uma consultoria especializada para quem deseja montar ou ampliar o seu próprio negócio, além de contribuir com a capacitação profissional e técnica da população, através da realização ou apoio a cursos, oficinas e seminários com essa finalidade.
Ele disse que a intenção é contribuir para identificar e incentivar as potencialidades econômicas de cada região do Estado, ajudando na elaboração de projetos e outros trâmites, a fim de colaborar com empreendimentos e iniciativas de promoção à geração de renda e ao desenvolvimento local.
O pré-candidato também destacou a potencialidade de cidades sertanejas a exemplo de Patos, Teixeira, Olho D’água, São José dos Espinharas, Cacimba de Areia, Santa Luzia, Coremas e São José do Sabugi, que precisam. “Temos potencialidade em diversos outros municípios que podem se desenvolver ainda mais, basta serem ajudados, incentivados. E é isso que queremos fazer ao chegarmos à Assembleia Legislativa”, afirmou.
Além dessa área, Gustavo Wanderley disse que pretende ser um porta-voz dos assuntos de interesse do povo sertanejo na Assembleia. Das questões relacionadas à saúde, à segurança pública, ao convívio com a seca e à segurança hídrica.
“Iremos trabalhar ao lado da população para que a Paraíba consiga se desenvolver e essas áreas são fundamentais para isso. Eu me apresento como pré-candidato para contribuir na realização desse projeto de futuro, onde os paraibanos possam permanecer nas suas cidades trabalhando e tendo uma vida mais justa e digna”, afirmou Gustavo Wanderley.
Gustavo Wanderley é natural da cidade de Patos, filho de Dinaldo e Edna Wanderley, e irmão do atual prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley. Casado com Fernanda Wanderley e pai de dois filhos. É advogado de formação, empresário e diretor da Associação dos Notários e Registradores (Anoreg). Essa será a sua primeira disputa a um cargo público.