(Edição: Paulinho Cabeça Fria.14/04/2018 – 08:04)
Pedrinho Leitão escreveu o seu nome como um dos melhores laterais esquerdo da Paraíba de todos os tempos, brilhou defendendo as cores do Nacional, Esporte e do Treze de Campina Grande, mesmo com a sua pequena estrutura física, tinha um impulso invejável no jogo aéreo, na época já mostrava as qualidades de um lateral moderna, sempre avançava aproveitando os espaços existentes, servindo aos homens de frente.
Meu grande amigo Pedrinho Leitão, pela sua boa qualidade humana, bom amigo, bom filho para os seus saudosos pais o senhor João Leitão e dona Luzia, assim testemunha seu irmão o repórter Marchedes Leitão, bom pai, assim diz seu filho Deleon, que herdou a mesma posição de lateral esquerdo do seu genitor, defendendo o Esporte Clube de Patos e outras equipes.
Meu grande amigo Pedrinho Leitão, “OBRIGADO POR VOCÊ TER EXISTIDO”
Comentário do programa – Concordo com Paulinho. Pedrinho, meu conterrâneo da rua dos Dezoito, foi um grande jogador patoense. Corrijo um engano. O pai de Pedrinho era Pedro Leitão. Dona Luzia, mãe do atleta, era filha de João Ferreira e dona Jesus. Só não conheci os avós paternos de Pedrinho. (LGLM).