Secretária de educação presta esclarecimentos a respeito da greve dos servidores públicos

By | 14/04/2018 11:49 pm

 

(Patos Online)
A secretária de educação, Francineide Souto, concedeu entrevista na manhã desta sexta-feira, 13/4, em relação aos efeitos da greve nas escolas da rede municipal de ensino.

Francineide afirmou que a intenção da Prefeitura de Patos e da Secretaria de Educação é manter o diálogo respeitoso com os servidores e que apesar da greve, as escolas seguem funcionando todos os dias.

 

Comentário do programa – Duas preocupações importantes têm orientado a gestão municipal deste o início: Pagar dentro do mês trabalhado e manter as despesas com funcionários dentro dos limites da lei de responsabilidade fiscal. Isto limita a atuação da administração no sentido de atender aos pleitos dos servidores. Conceder aumentos que não pode pagar vai resultar em atrasos de salários. E se as despesas se tornarem superiores aos limites da lei de responsabilidade fiscal, o prefeito pode incorrer em irresponsabilidade administrativa. A gestão tem concedido os reajustes estabelecidos pela legislação, mas não pode ir além disso. Por isso, a greve tende a ser frustrada, por mais prejuízos que o não atendimento dos serviços públicos provocados pela paralisação possa infligir à população. A alternativa seria dispensar servidores, mas acreditamos que isso não interessa a ninguém pois iria prejudicar a prestação de serviços devida à população. Por isso, acreditamos que as lideranças sindicais devem meditar muito sobre como conduzir a greve. A tendência é a greve continuar a prejudicar  a população sem que a gestão tenha condições  de atender as suas reivindicações. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *