Barragem da Farinha chega perto dos 50%

By | 22/04/2018 6:47 am

 

(Blog do Jordan Bezerra)

 

A equipe do Blog do Jordan Bezerra esteve na tarde dessa terça-feira (17), na Barragem da Farinha, em Patos, para verificar a real situação desse importante manancial, que abastece a cidade de Patos.

 

O Blog recebeu os dados atualizados nessa manhã de quarta-feira (18), da Barragem da Farinha, o manancial ultrapassou os 49,36% de sua capacidade.

 

Segundo a AESA, essa porcentagem a um volume hídrico corresponde a 12.705.017 milhões de metros cúbicos m³ de água.

 

A paisagem da barragem é outra, agora bonita, bem diferente daquela do mês de fevereiro, onde o manancial estava totalmente seco. A barragem falta 2.27m para sangrar.

 

A capacidade da barragem é de 25.738.500 milhões de metros cúbicos.

 

Comentário do programa – Muita oportuna esta ida de Jordan Bezerra para ver de perto a situação da Barragem da Farinha, uma vez que vinham circulando nas redes sociais notícias e até fotos dando conta da iminência da sangria daquele reservatório. Os números do seu volume atual talvez não mereçam tanta confiança uma vez que a barragem foi muito aterrada e talvez não comporte mais os vinte e cinco milhões e oitocentos mil metros cúbicos que acumulava quando foi construída. De qualquer maneira ter ficado meia já é uma boa notícia, diante da escassez que nos ameaça. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *