Audiência Pública discute melhorias para o São João de Patos 2018

By | 28/04/2018 9:54 pm

 

(Coordecom no Patos Online)

 

Foi realizada nesta quarta-feira (25), às 18h, na sede da promotoria de justiça, uma audiência pública com o objetivo de discutir tratativas para otimizar a atuação dos órgãos que irão atuar nos dias de realização do São João de Patos 2018. Estiveram presentes representantes do PROCON, STTRANS, SAMU, Secretaria de Serviços Urbanos, Secretaria de Infraestrutura, Chefia de Gabinete, FUNDAP, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Policia Ambiental, Policia Civil, Conselho Tutelar, Ministério do Trabalho, entre outros.

 

Segundo o promotor de justiça, Uirassu de Melo Medeiros, a audiência pública foi provocada pela FUNDAP Fundação de Cultura de Patos, para que o encontro fosse viabilizado seguindo o modelo do ano passado que foi exitoso. “Esse encontro de instituições, para definir algumas rotinas para o São João, é algo que busca otimizar a atuação desses órgãos e fazer com que as pessoas que buscam gozar desse evento possam vir a Patos e possam participar do evento com segurança, tendo do poder público e das demais instituições à atenção necessária para poder usufruir do são João aqui de Patos”, disse o promotor.

 

A sessão discutiu, também, os resultados de experiências anteriores, tais como: a necessidade de se combater à venda de Bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes, a exploração sexual entre os jovens, a preocupação com a diminuição do efetivo policial, dentre outros assuntos, como forma de revelar as expectativas e preocupações para que se adote providencias para minimizar esses problemas.

 

O tenente Coronel Helder, comandante do 3 Batalhão de Policia Militar, afirmou que os métodos adotados em 2017 serão repetidos este ano, para que a festa possa ter o mesmo resultado de tranquilidade, uma marca já registrada do evento de Patos. “Essa primeira reunião já é um marco para que a gente possa traçar alguns detalhes para que em 2018 possamos ter o mesmo resultado positivo; montaremos pontos de orientação para que os forrozeiros possam se conduzir de forma ordeira; e alertamos, também, para o cuidado que se deve ter com relação ao abuso de bebida alcoólica, principalmente, quando se estiver conduzindo veículos automotores”, orientou o comandante.

 

É bom lembrar que no São João de Patos 2017, não foi registrada nenhuma ocorrência mais grave, durante as noites de festa no terreiro do forró, ficando o trabalho da polícia resumido a contenção de brigas e pequenos furtos.

 

Para a presidente da Fundação Cultural de Patos, Isis Carla Medeiros, a FUNDAP provocou essa audiência, junto ao Ministério Público por entender que é a forma mais responsável de conduzir esse evento tão importante cultural e economicamente para a cidade de Patos e região. “Foi acordado aqui alguns pontos que nós já havíamos trabalhado; a sistemática é a mesma do ano passado e aproveitamos a oportunidade para marcar com os órgãos presentes, um novo encontro, onde discutiremos o plano de segurança para o São João de Patos 2018”, adiantou a presidente.

 

O São João de Patos 2018 será lançado oficialmente no próximo dia 02 de maio, numa solenidade marcada para o auditório máster do Sebrae, as 8h da manhã, onde o prefeito Dinaldinho Wanderley Irá anunciar programação oficial da festa, por meio de uma entrevista coletiva de imprensa.

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *