(Painel da Folha)
A forte irritação externada por Michel Temer nesta sexta (27) em seu pronunciamento traduz apenas uma fração da fúria que ele demonstrou logo no início da manhã, em reunião com aliados. O presidente chamou de “canalhada” a suspeita da PF de que poderia ter lavado dinheiro em. Chegou a dizer que tentavam “enlamear o nome de uma criança” e que os investigadores haviam perdido “o limite da falta de respeito”.
Temer se exaltou após ler reportagem publicada pela Folha. O texto apontou as principais suspeitas da PF no inquérito sobre a atuação do emedebista no porto de Santos. Os investigadores desconfiam que ele pode ter branqueado capitais em reformas e empreendimentos hoje em nome de familiares.
O presidente passou boa parte da manhã repetindo que, em alguns momentos, chegou a ter quatro fontes de renda e que pode justificar seu patrimônio. Mais uma vez, disse enxergar objetivos escusos na apuração.
Comentário do programa – O filho de menor não teria culpa alguma se o pai o tiver usado como “laranja”, até por que não teria como assumir esta função. (LGLM)