Familiares e amigos de Oscar Leandro de Oliveira convidam a todos para a missa de trigésimo dia que mandam celebrar em sufrágio de sua alma, no próximo domingo 6 de maio, às 9h, na Catedral da Guia. O contabilista Oscar Leandro faleceu no último dia 3 de abril, aos 89 anos.
Registramos aqui o falecimento no último dia 2 de fevereiro, no município de Barbalha no Ceará, do patoense José Antônio do Nascimento, de 62 anos de idade. Nascimento como era mais conhecido, era filho do barbeiro Antônio Manoel do Nascimento e de dona Guilhermina e irmão de Chicola, Geraldo, Rita, Severino, Lourdes, Terezinha, Geralda, Geralcina e dos já falecidos Maria e Miraci. Nascimento trabalhou durante muito tempo no Centro de Meteorologia, que funciona no bairro do Jatobá, e fora transferido para o Estado do Ceará, onde residia na cidade de Juazeiro. Era nosso amigo de longa data, desde os tempos de militâncias no PT. Ele morreu afogado quando seu carro foi arrastado ao tentar atravessar uma passagem molhada inundada pelas chuvas em um riacho no município de Barbalha.
Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36, Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas, e Edlaine Oliveira, no Bastião.
Em 02 de maio de 1967 tomei posse no Banco do Brasil.
No final da tarde deste sábado transmitimos mensagem a Kildare Meira, pedindo informações sobre o estado de saúde de sua mãe, Creusa Meira, internada há quase um mês em um hospital de Brasília, onde residem. Em resposta a nossa mensagem, Kildare respondeu: “Continua em estado grave na UTI, sem abrir os olhos mas demonstrando em alguns momentos semiconsciência, reagindo a nossas falas, com o que acreditamos que nos esteja ouvindo”.
Obituário
Faleceu nesta quinta-feira, dia 26 de abril, no Hospital Regional de Patos, o ex-vereador de Patos, Vigolvino Lopes dos Santos. Ele estava internado naquela casa de saúde quando foi a óbito no início da tarde da quinta-feira. Vigolvino Lopes exerceu o cargo de vereador em Patos por dois mandatos. De 1963 a 1969, no mandato do prefeito José Cavalcanti, e de 1977 a 1981. Ele tinha 91 anos de idade. Vigolvino era funcionário público estadual aposentado. Salvo engano, ele foi escrivão de polícia em Santa Terezinha(PB). O corpo de Vigolvino foi velado na Câmara de Vereadores de Patos e sepultado na sexta-feira, no cemitério de São Miguel. Conheci Vigolvino na minha infância, na rua dos Dezoito, onde ele morava com sua mãe, dona Severina Barreto. Era irmão de Zé Barreto que à época negociava com jóias. Vigó foi um dos pioneiros na organização da Procissão dos Homens.
Faleceu na madrugada desta sexta-feira, 27/04, em Patos, vítima de infarto fulminante, o empresário e ex-vereador patoense Enemarques Marques Dantas, de 62 anos de idade. Era o mais velho dos filhos da ex-deputada Socorro Marques, irmão de Enetônio, Vavá (ex-prefeito de São José do Bonfim), Monaci (ex-prefeito de Vista Serrana), Mozart, entre outros. Casado com dona Maria das Neves Meira Dantas, tinham três filhos. Enemarques havia se submetido recentemente a uma cirurgia de próstata e se recuperava muito bem, planejando voltar, neste final de semana, para a cidade de Picos (PI) onde estava radicado há algum tempo. Chegou a ser atendido pelo SAMU e ainda teriam tentado reanima-lo sem sucesso, apesar de levado até o Hospital Regional. O corpo foi velado na residência de dona Socorro, no bairro do Salgadinho, e sepultado no final da tarde de sexta-feira. Nossas condolências a todos os familiares.
Faleceu na madrugada desta sexta-feira (27/04). O ex-vereador do município de Santa Terezinha Paraíba, José Alves de Amorim conhecido por “Zé de Bezinha” Ele tinha 74 anos de idade, e morreu por volta das 04h00m (quatro da manhã), em sua residência, localizada no bairro Santa Clara, aqui em Patos. Zé de Bezinha exerceu o mandato de vereador por seis anos naquele município (de 1976 a 1982), na gestão do então prefeito, Silvino Corsino de Medeiros. O corpo foi velado em sua residência, e posteriormente na Câmara Municipal de Santa Terezinha, de onde saiu para o sepultamento no final da tarde desta sexta, no Cemitério daquela cidade.
Aniversários
29/04 – domingo
- do vereador Salomão Gomes, de S. José de Espinharas;
- Do meu velho e querido amigo Dr. Manoel Barros (1943)
- de Cleide Silvestre Xavier César, sócia da Academia Phisio Corpus
- o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de São Mamede, Francisco Clementino Dias (Chico Mamede);
- da artista plástica Fran Lima;
- do advogado Clodoaldo Vicente;
- Francisco Cirino da Silva, prefeito de Mãe Dágua;
- do Pe. Antônio Evandro de Oliveira, administrador paroquial de São José de Espinharas
30/04 – segunda
- de oficial de Justiça Breno Wanderley César.
- de Raimunda Nunes Simões, esposa de meu amigo e ouvinte Valdomiro Simões.
- Do primo Davi Torres, residente em Brasília.
- de Dayane, filha de Gonçalo Porto, e de seu tio Edcarlos Vicuão;
- professor Cidoval Morais;
- Sóstenes Diniz.
01/05 – terça
- de Maria de Lourdes Xavier de Morais, Lourdinha, velha amiga do programa.
- Da professora Francisca Maria Andrade;
- De Marlene Cruz.
- Meu companheiro no Ministério do Trabalho, Edvaldo Elias, o Filé.
- Aniversário do projeto Meninos de Santa Terezinha (fundado em 2016)
- 64 anos de emancipação política de São Mamede (01/05/1954)
02/05 – quarta
- de uma figura muito querida na cidade de Patos: Dr. Olavo Nóbrega. Prefeito de Patos no final da década de sessenta e político por muitos anos, médico dos melhores.
- do meu amigo o Dr. Vilson Lacerda Brasileiro.
- de Maria Silva Bezerra, mãe do meu amigo Dr. Egilmário;
- da doutora Eva Riama;
- de dona Elizabeth Rego;
- Ziro Dias Cavalcante;
- Da jornalista Thamires Lucena, Coordenadora de Políticas Culturais da Fundação de Cultura de Patos, companheira nossa na Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Patos.
03/05 – quinta
- de Anny Cristina de Araújo, filha de Bosco da Livraria e Geny;
- De Zenóbia Torres;
- De minha querida amiga Maria de Fátima Meira, da Colônia de Pesca de Patos;
- De Nego Bocão, filho do saudoso vereador Chico Bocão;
- Do advogado e sacerdote anglicano, Albertino de Sousa Barreiros.
04/05 – sexta
- de Pedro Cajá e seu filho.
- De Aguinaldo Oliveira Leal, colega aposentado do Banco do Brasil, residente em Recife.
- De Geane Maria Pereira;
- Gildenor Rosa Rodrigues Oliveira;
- Érika Bruna Pereira;
- meu amigo Luiz Primo Júnior.
05/05 – sábado
- de José Wilton, o Lolita, motorista da Prefeitura de Mãe Dágua e velho amigo nosso.
- de Paulo Vieira de Sousa.
- De Fátima Lucena Jansen, irmã de Damião Lucena, residente em João Pessoa;
- De Marta Lúcia Lucena;
- Minha amiga Socorro Fragoso, da Secretaria de Administração da Prefeitura.
06/05 – domingo que vem
- de Rômulo Lucena, filho dos saudosos Ivan Lucena e poetisa Socorro Carneiro, casado com a ex-vereadora Cláudia Palmeira.
- de Rosimere, esposa do vereador Edileudo Lucena;
- de Pedro Santos
- Do Dr. Normando Salomão Leitão, patoense, juiz trabalhista residente em João Pessoa, antigo aluno nosso no Colégio Estadual.
- Jornalista Aislan Renedy, da Top Agitus;
- Do tenente PM Robério Leite Lopes;
Parabéns a todos os aniversariantes
Use o e-mail revistadasemana@uol.com.br para corresponder-se com o programa.