Por Paulo Costa Quinta-Feira – 3 de Maio de 2018
Lançado em 2014, o maio amarelo visa chamar atenção para redução de acidentes de trânsito. Até o final do mês, equipes da Prefeitura de Patos, através da STTRANS e demais parceiros da campanha, estarão desenvolvendo diversas ações educativas em várias partes da cidade, nas ruas e avenidas, escolas e órgãos públicos.
Na manhã desta quinta-feira (03), a STTRANS, CIRETRAN e CPTRAN, realizaram no centro da cidade um Pit-Stop, orientando os condutores de veículos, distribuindo panfletos com conteúdo de prevenção aos acidentes de trânsito.
De acordo com o Superintendente Cassius Bezerra, essas ações serão desenvolvidas durante todo o mês de maio.
“Praticamente teremos ações todos os dias para orientar nossos condutores, a campanha vai percorrer não só no centro, mas em vários bairros de nossa cidade, além das ações educativas de nosso departamento de trânsito nas escolas”, disse o Superintendente Cassius Bezerra.
Cassius disse ainda que com relação aos anos anteriores, já tem notado uma redução nos números acidentes.
“O ano passado tivemos uma média de 40 acidentes sem vítimas fatais, que é o tipo de acidente fiscalizado pela STTRANS. Este ano de 2018, registramos até o final de Abril, 06 acidentes. Isso só demonstra o número de acidentes reduzidos. E isso se deve as campanhas educativas de prevenção aos acidentes”, finalizou o Superintendente.
Mesmo com o Pit- Stop e as orientações dos agentes e policiais de trânsitos, alguns motociclistas foram flagrados com a viseira levantada.
“Nós estamos fazendo a abertura de forma integrada com a STTRANS e a 4ª CIRETRAN, mas notadamente acontecem algumas infrações e quando você fiscaliza, consegue identifica-las. Como por exemplo, paramos um rapaz por está com a viseira levantada e quando pedimos sua habilitação, o mesmo não era habilitado, além de estar falando com o celular colocado por dentro do capacete, uma infração gravíssima, nesse momento não podemos fazer a questão educativa e sim tivemos que fazer a autuação”, falou o Capitão Leonides Marcelino, Comandante de 4ª CPTRAN.