Maio Cultural leva apresentações de artistas locais aos bairros de Patos

By | 13/05/2018 7:09 am

 

(ASCOM FUNDAP)

 

Durante o mês de maio, a cidade de Patos vai transbordar de tanta arte com Maio Cultural, projeto desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Patos, através da Fundação Cultural de Patos – FUNDAP, que vai levar apresentações culturais a vários bairros da cidade.

 

São quase 50 apresentações culturais de diversos seguimentos como a música, dança, teatro, sarau literário, além de 7 exposições que se revezarão para ocupar o Centro Cultural Amaury de Carvalho no período de maio a junho, com artesanatos e artes visuais. Toda a programação é formada por artistas locais que tiveram as suas propostas selecionadas através do Edital de Ocupação Cultural.

 

O objetivo é ocupar diversos espaços públicos da cidade que estão ociosos, incentivando artistas e produtores culturais a produzirem arte, além de garantir o acesso da população à apresentações culturais de forma gratuita. A programação é bem variada, e deve agradar desde o público infantil ao adulto.

 

As apresentações estão divididas em um cronograma que passa por várias praças da cidade, pela Concha Acústica Nilson Batista e também pelo Distrito de Santa Gertrudes. De acordo com o secretário executivo da FUNDAP, Deleon Souto, é um projeto inovador trazido de forma democrática para cidade através da seleção de 25 apresentações que estarão se revezando durante esse período. “Nessa proposta inovadora, que o Projeto Maio Cultural tráz para a cidade de Patos, nós estamos decentralizando as apresentações que geralmente acontecem no centro da cidade, levando às diversas praças”, destacou.

 

A programação do Calendário Cultural de Maio será desenvolvida nas seguintes datas e locais:

  • Quarta-feira – 09/05 – Praça Joaquim Araújo de Melo – Conjunto Noé Trajano;
  • Quinta-feira – 10/05 – Praça do São Sebastião;
  • Sexta-feira – 11/05 – Concha Acústica Nilson Batista na Praça João Pessoa;
  • Sábado – 12/05 – Praça Coração do Jatobá;
  • Quarta-feira – 16/05 – Praça Joaquim Leitão de Araújo, no Jardim Queiroz;
  • Quinta-feira – 17/05 – Praça Padre Levi, no bairro da Liberdade;
  • Sexta-feira – 18/05 – Concha Acústica, na Praça João Pessoa;
  • Sábado – 19/05 – Praça do Salgadinho;
  • Quarta-feira – 23/05 – Praça de Santa Gertrudes;
  • Quinta-feira – 24/05 – Praça Frei Damião, na Vila Cavalcanti;
  • Sexta-feira – 25/05 – Concha Acústica, na Praça João Pessoa;
  • Sábado – 26/05 – Praça do Bivar Olinto;
  • Quarta-feira – 30/05 – Praça Vicente Inácio, Conjunto José Mariz;
  • Sexta-feira – 01/06 – Concha Acústiva, na Praça João Pessoa

 

Nos sábados a programação começa às cinco horas da tarde, nos outros dias começa às seis e meia da noite.

 

De 9 de maio a 15 de junho haverá exposições de artesanato e artes visuais no Centro Cultural Amaury de Carvalho, na Praça João Pessoa, de oito da manhã às duas da tarde.

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *