Moraes envia caso de Aécio para Justiça estadual

By | 13/05/2018 7:17 am

 

(Julianna Sofia, Secretária de Redação da sucursal da Folha em Brasília)

 

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, remeteu à primeira instância inquérito para investigar o senador Aécio Neves (PSDB-MG). O caso, enviado para a Justiça estadual em Belo Horizonte, está baseado em delações da Odebrecht e apura se o senador participou de esquema para fraudar licitações nas obras da Cidade Administrativa.
Ao mesmo tempo, os ministros da segunda turma do STF decidiram que o colegiado vai manter o foro especial em caso de suspeita de crime praticado no mandato anterior e que tenha relação com o cargo atual. Essa era uma das dúvidas com a decisão de restringir o foro especial de deputados e senadores. A primeira turma ainda não tratou desse tema.

 

Comentário

Category: Nacionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

2 thoughts on “Moraes envia caso de Aécio para Justiça estadual

  1. Junior TorresJunior Torres

    Ninguém sabem quem é mais corruptos se sao os politicos ou supremo tribunal federal ,sempre blindando os vandidos do psdb, vergonhoso para a mais alta suprema corte do Brasil.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *