Por COORDECOM Segunda-Feira – 14 de Maio de 2018
Conforme requisição de número 90/2018, o Ministério Público Estadual, determinou a anulação do processo seletivo 001/2018, relativo à contratação temporária para o cargo de músicos da filarmônica 26 de julho, com sede na cidade de Patos, Paraíba.
“O Promotor alegou que essa contratação não se caracterizava excepcional interesse público”, disse o advogado da Fundap, Phillipe Palmeira.
Mediante decisão, a FUNDAP, através de sua presidente, Isis Carla Medeiros, resolveu anular o processo seletivo e promover inserção das referidas vagas através de concurso público.
“Inclusive, esse certame já está sendo providenciado pela administração municipal; onde a licitação está nos seus trâmites finais de publicação”, adiantou o advogado Philipe Palmeira.
A FUNDAP está localizada à Rua Peregrino Filho, nº 370, bairro Brasília – CEP 58.700-418.
Comentário do programa – Na realidade a intenção da Fundação era evitar solução de continuidade nas apresentações da Banda de Música. Os músicos necessários a completar a Banda seriam contratados temporariamente enquanto se realizava o concurso público para preenchimento das vagas. Diante da recomendação do Ministério Público, entendendo não ser o caso de contratação por excepcional interesse público não restou à Fundação outra saída que não anular o processo seletivo e aguardar a realização do concurso público. (LGLM)