(Matéria por Patosonline.com)
A vereadora patoense Edjane Araújo (PRTB), aproveitou a sessão dessa quinta-feira (18), e naquela oportunidade relatou a experiência vivenciada no Hospital Regional de Patos. De acordo com a parlamentar, foram vários pacientes e familiares que se dirigiram a ela para reclamar do descaso naquela casa de saúde.
Ela citou que além de algumas cadeiras quebradas, ainda faltava papel higiênico e medicamentos para os pacientes. Inclusive alguns familiares reclamaram que estavam sem dinheiro para comprar os medicamentos solicitados.
Após esse relato, a vereadora Edjane Araújo fez uma ponte com a questão do Centro de Oncologia, que segundo a vereadora, será inaugurado em breve. Ela comentou que o governador Ricardo Coutinho (PSB) está cumprindo apenas a obrigação dele como gestor, e que estará no dia da entrega para prestigiar de perto o que é de direito do povo.
Edjane Araújo foi mais longe e insinuou que o governador usará a entrega do Centro de Oncologia de Patos para fazer campanha favorável ao seu candidato “fantoche”, como ela se referiu.
Diante das palavras da colega, a vereadora Nadigerlane Rodrigues (PMDB), disse que apesar das dificuldades, é preciso reconhecer as grandezas do governo de Ricardo Coutinho.
Edjane voltou com a fala e ainda argumentou que as falhas do governo estadual não devem servir de justificativa para os problemas na saúde do município, e cobrou mais compromisso de ambos.