Sob a desconfiança do centrão, Meirelles prepara discurso fundado na economia

By | 27/05/2018 10:27 am

 

(Painel)

 

Meu bê-á-bá Sob forte desconfiança de siglas que sustentam o governo, Henrique Meirelles fechou o discurso que fará no evento do MDB desta terça (22), quando assume o posto de presidenciável. Ele diz ter um plano para o aumento da produtividade que, alinhado a um conjunto de reformas, faria a projeção do crescimento médio dos próximos anos saltar de 2% para 4%. E o eleitor vai compreender a fala? “A melhor política social que existe é a geração de emprego. Isso todo mundo entende”.

 

Caminho do meio Aos que dizem que o MDB só topou lançá-lo candidato depois que seu principal estandarte, a economia, tremeu com a alta do dólar, o ex-ministro da Fazenda responde que, se houve arrefecimento, ele se deve à proeminência do que chama de “candidatos dos extremos”. “Isso só reforça nosso discurso de continuidade nas reformas“, diz.

 

Em marcha A ascensão de Meirelles ao posto de presidenciável vai fazer o MDB, até agora quieto, se mexer e tentar atrair outras legendas. Romero Jucá (MDB-RR) quer marcar uma série de encontros –especialmente com os partidos do centrão que procuram uma alternativa a Geraldo Alckmin (PSDB).

 

 

Devagar com o andor Na mira de Jucá estão PP, PR, PRB e Solidariedade. O nome do ex-ministro da Fazenda, porém, vai encontrar resistência nessas siglas. Dirigentes do centrão dizem que Meirelles tem pouca viabilidade porque o país não quer “um banqueiro” como presidente.

 

Quebre o cofrinho DEM, PP, PRB e Solidariedade continuam focados em encontrar rumo próprio. Nesta semana, integrantes dessas siglas voltam a se reunir com o PR para saber se o partido levaria adiante a candidatura de Josué Alencar (PR-MG) e se o empresário mineiro está disposto a pagar a própria campanha.

 

Blindados Enquanto não define seu destino, o grupo pressiona o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a se manter na disputa.

 

Na quinta-feira O nome de Nelson Jobim passou a circular como possível pré-candidato a presidente pelo MDB. Ele seria uma opção para bater chapa e derrotar Henrique Meirelles, candidato de Michel Temer.

Comentário

Category: Destaques

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *