(Patos Online)
Várias já foram as tentativas das autoridades de trânsito para melhorar a mobilidade urbana e o tráfego de uma forma geral no centro da cidade de Patos. O fato é que, ainda existem muitos pontos a serem observados e algumas coisas para serem corrigidas. O trabalho de carga e recarga realizado por alguns caminhões e carros de frete é uma dessas coisas.
Durante entrevista recente à imprensa local, o superintendente da STTRANS de Patos, Cassius Cley, disse que essa questão pode ser novamente estudada pela atual equipe de gerência de trânsito do órgão.
Ele explicou que após uma análise da situação nas vias públicas, será possível tomar medidas para melhorar essa questão, inclusive com a possibilidade de estipular horário específico para os procedimentos de carga e descarga.
O superintendente ainda deixou claro que a intenção é melhorar qualquer coisa que possa agilizar ainda mais o trânsito e a mobilidade urbana. Ele garantiu que sugestões também são bem vindas.
Comentário do programa – Já está na hora de fazer alguma coisa com relação a isso. Não é possível, sob nenhuma hipótese estacionar em fila dupla no Centro da cidade, a não ser para um desembarque rápido de passageiro. Qualquer parada em fila dupla um pouco mais demorada vai causar transtorno. A carga e descarga já deveria ter um horário específico no início ou no final do dia. Atente-se, porém para um detalhe. Qualquer medida tem que ser adotada para todos. Sem discriminações e sem favorecimentos. Aproveitamos para parabenizar a STTRANS pelo excelente trabalho de sinalização horizontal que vem sendo feito nas vias asfaltadas. As ruas de mão única têm faixa branca no meio da pista. As ruas de mão dupla têm faixa amarela pintada no meio para dividir as duas pistas. Estas faixas, a nosso ver, terminam informando mais do que as placas verticais que sinalizam contramão ou mão dupla, principalmente para as pessoas de fora. (LGLM)